Em 2012 as redes sociais são o novo alvo das empresas que buscam integração na área dos negócios
Para muitas empresas, as redes sociais ainda não fazem parte da estratégia de atrair público-alvo, assim, continuam sendo um bicho de sete cabeças
Algumas empresas já estão ingressando no mundo das redes sociais e conforme os dados a seguir, de uma pesquisa realizada pela Amcham com 72 executivos de marketing de companhias associadas da entidade, os números apontam que 96% reconhecem que as redes sociais são um canal causador de negócios. A partir daí, 65% planejam aumentar ações e investimentos nessas ferramentas no ano de 2012.
Dos entrevistados, 78% afirmaram já contar com perfis oficiais e corporativos, em pelo menos uma rede social e 14% planejam entrar na área das redes sociais em um futuro próximo. Por outro lado, 47% dos executivos disseram que as redes sociais respondem por menos de 5% do orçamento de marketing, entretanto, em um grupo da pesquisa foi constatado que o investimento pode chegar até 40% se bem investido.
No ano de 2012, o objetivo principal de manter um perfil corporativo nas redes sociais são:
- Relacionamento com o cliente 74%
- Reforço da marca 63%
- Promoção e divulgação de produtos ou serviços 53%
- Monitoramento da marca 46%
- E-commerce 18%
A partir desses dados, é perceptível o quanto as redes sociais são importantes tanto para o marketing das empresas quanto para o crescimento empresarial. Outros dados também revelam quais são as redes sociais que estão em posicionamento nos rankings de concentração nas campanhas de marketing:
- Facebook 76%
- Twitter 56%
- Google+ 32%
- Foursquare 10%
- Orkut 8%
Quero saber se encontra amigos