Em 2012 as redes sociais são o novo alvo das empresas que buscam integração na área dos negócios

Para muitas empresas, as redes sociais ainda não fazem parte da estratégia de atrair público-alvo, assim, continuam sendo um bicho de sete cabeças

redes-sociais-para-2012Algumas empresas já estão ingressando no mundo das redes sociais e conforme os dados a seguir, de uma pesquisa realizada pela Amcham com 72 executivos de marketing de companhias associadas da entidade, os números apontam que 96% reconhecem que as redes sociais são um canal causador de negócios. A partir daí, 65% planejam aumentar ações e investimentos nessas ferramentas no ano de 2012.

Dos entrevistados, 78% afirmaram já contar com perfis oficiais e corporativos, em pelo menos uma rede social e 14% planejam entrar na área das redes sociais em um futuro próximo. Por outro lado, 47% dos executivos disseram que as redes sociais respondem por menos de 5% do orçamento de marketing, entretanto, em um grupo da pesquisa foi constatado que o investimento pode chegar até 40% se bem investido.

No ano de 2012, o objetivo principal de manter um perfil corporativo nas redes sociais são:

  • Relacionamento com o cliente 74%
  • Reforço da marca 63%
  • Promoção e divulgação de produtos ou serviços 53%
  • Monitoramento da marca 46%
  • E-commerce 18%

A partir desses dados, é perceptível o quanto as redes sociais são importantes tanto para o marketing das empresas quanto para o crescimento empresarial. Outros dados também revelam quais são as redes sociais que estão em posicionamento nos rankings de concentração nas campanhas de marketing:

  • Facebook 76%
  • Twitter 56%
  • Google+ 32%
  • Foursquare 10%
  • Orkut 8%
admin

Posts relacionados
Deixe um comentário