4 novidades anunciadas pelo Facebook que sua empresa precisa saber!

4 novidades anunciadas pelo Facebook que sua empresa precisa saber!

Essa semana, o blog trará algumas informações recentes sobre o Facebook.

Essas informações são novidades interessantes para as empresas, pois possibilitará ações e comunicações de forma ainda mais prática com seus consumidores através da rede social.

Segundo dados apresentados pelo próprio Facebook, mais de um bilhão de usuários visitam páginas mensalmente em busca de maiores informações sobre um segmento empresarial ou sobre determinada empresa.

Sabendo disso, a rede social criada por Mark Zuckerberg, comunicou o lançamento de novos recursos para as Fan Pages. São melhorias na forma de como o consumidor envia mensagens privadas para uma marca, empresa ou negócio, mas também novidades para os administradores de páginas, houveram melhorias no gerenciamento e a maneira de responder as mensagens dos consumidores.

Confira essas novidades!

 1 – Respostas a comentários de forma privada com uma mensagem.

Antes, os administradores de páginas deviam responder aos seus consumidores da mesma maneira que as pessoas utilizavam para entrar em contato com a página, seja por comentário ou por mensagem privada.

Em breve, os administradores poderão responder os comentários públicos com mensagens particulares, com isso resolvendo solicitações particulares de maneira mais assertiva.

 2 – Envio de mensagens para uma Fan Page a partir dos anúncios locais.

Será adicionado um novo botão “call to action” (envie uma mensagem) para os anúncios locais, que permitiram as pessoas começarem conversas privadas com páginas de marcas, negócios ou empresas, a partir dos anúncios que aparecem no News feed do usuários, criando uma maneira personalizada de fazer contato diretamente a partir do anúncio.

Quando o usuário clicar no botão, a janela do Facebook Messenger se abrirá para que pessoa escreva e envie a mensagem. Na caixa de entrada da Fan Page, a mensagem chega acompanhada com um anexo que irá identificar qual a anuncio a pessoa clicou e assim com a conversa iniciada, a empresa pode responder e acompanhar como está o andamento da conversa sempre que for necessário.

3 – Gerenciamento de mensagens

Para auxiliar os administradores a responderem com mais agilidade ás mensagens que chegam, os administradores podem criar e salvar respostas para perguntas comuns. Com isso, os gerenciadores de Fan Page podem selecionar as respostas e fazer seu envio, com apenas um clique. Além disso, é possível fazer a edição da respostas antes de enviá-las.

 4 – Identificar páginas com bom índice de respostas.

Os usuários poderão encontrar páginas que são atenciosas e responde com frequência as mensagens particulares.

As páginas que responderem 90% das mensagens e tiverem um tempo de médio de menos 5 minutos, receberão o selo de “Muito responsiva a mensagens” em seus perfis.

Esse índice de resposta é dinâmico e calculado através dos últimos sete dias. Os administradores de páginas irão ver o seu índice de capacidade de resposta e o tempo média de suas respostas nas “Informações da Página”.

Gostou dessas novidades? Sua empresa está preparada para essas mudanças? Clique aqui e conheça profissionais especializados em Facebook Ads ou se preferir entre contato por WhatsApp – 19 – 97407 – 0783 e obtenha auxilio em administração de páginas, criação de anúncios e marketing no Facebook.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário