Mensure suas contas nas redes sociais

Além da criação da conta em uma mídia social, deve-se também mensurá-la

relatorio-rede-socialNão basta criar uma conta em uma rede social, deve-se também, cuidá-la. Para isso, a mensuração de resultados, para considerar mudanças e estratégias é necessária.
Abaixo estão algumas ideias para auxiliar nessa análise:

  • Informação é “quase” tudo: unir os dados da empresa aos do site corporativo é necessário para poder facilitar e conquistar boas ferramentas de monitoramento.
  • Informação em tempo real: ela possibilita uma resposta rápida, até porque, hoje com as redes sociais tempo é dinheiro e divulgação gera lucro. Além disso, se for feito de forma contrária, o cliente pode ficar insatisfeito com a empresa.
  • Pesquisa do consumidor: é importante ter a compreensão de que o cliente compra pela razão e emoção. Por isso, é bom entender um comentário ou opinião, além do conteúdo exposto pela empresa.
  • Cada empresa no seu “galho”: toda empresa possui uma necessidade, mas cada um possui a sua. Mas, três métricas todas elas precisam. Métrica para compreender o cliente, para encontrar pessoas influentes acerca da marca e que demonstrem o real resultado dos negócios.
  • Design: nas redes sociais o que importa para o consumidor é o conjunto de conteúdo e design.
admin

Posts relacionados
Deixe um comentário