Erros das empresas nas redes sociais
As empresas nacionais ou internacionais buscam formas de se destacar e fluir no mercado virtual
A tecnologia está avançando e ultrapassando até as ideias que os antigos tinham sobre evolução e mundo cibernético. Ela foi além e transformou-se em necessidade para empresas e pessoas físicas.
Até o relacionamento passou a ser virtual. Por meio das redes sociais, empresas e consumidores interagem e criam laços.
Mas, ao usá-las, algumas empresas pecam, não conseguindo chegar ao seu objetivo.
Veja alguns erros mais comuns entre empresas e redes sociais:
1. Expectativas errôneas
Uma empresa que busca resultado imediato, já está começando com o pé esquerdo. Tudo na vida demanda tempo e mesmo o marketing nas mídias sociais tem seu impacto certo, na hora certa. Os primeiros estágios serão lentos, para construir pouco a pouco uma relação forte e apropriada.
2. Metas estabelecidas sem planejamento
Várias empresas têm a mania de ter duas reações perante ao planejamento de uma campanha nas redes sociais. Não estabelecer metas é uma delas, ou quando estabelecem não definem claramente seus objetivos.
Não basta estar presente, o ideal é alcançar as expectativas com ações e estratégias, senão os concorrentes poderão passar na frente e conquistar os possíveis clientes que poderiam ser seu.
3. Esquecer a interação com os usuários
A rede social não serve só para objetivos comerciais, por isso não se deve ter em mente que só vender e divulgar seu produto basta. A interação e uma construção de um relacionamento com os consumidores é imprescindível, antes de mais nada.
Quero saber se encontra amigos