A rede social Facebook terá novidades
Agora na linha de atualização dos usuários, os posts serão promovidos.
A rede social Facebook, ira iniciar aos poucos posts de publicidade na linha de atualizações dos usuários cadastrados. O Facebook já testava a ferramenta há tempos, porém agora, resolveu torná-la oficial com uma página que explica como o programa funciona e mostra como é possível participar.
O benefício de usar os posts promovidos é que eles são vistos não apenas que resolveram “curtir” a página de determinada marca, mas por bem mais usuários. Assim, a publicidade terá uma colocação privilegiada na timeline de quem já segue a empresa e, provavelmente no topo do site, será replicada toda vez que for “curtida”. Agora, os posts terão em destaque a palavra “Sponsored”, que em português significa “Patrocinado”.
Os anunciantes agora podem escolher a publicações de posts promovidos através do idioma natal do público-alvo ou sua colocação geográfica, isso irá facilitar promoções mais específicas. Além de ser oferecida uma ferramenta que auxilia a monitorar a aceleração do anúncio e quantas pessoas viram.
A ideia faz parte de um esforço da rede social para iniciar um modelo de negócio sólido em relação à publicidade e desenvolver novas alternativas de renda, ainda mais agora que as ações do site vêm enfrentando sucessivas desvalorizações na bolsa de tecnologia Nasdaq.
Quero saber se encontra amigos