As vantagens do bom gerenciamento de páginas no Facebook.

As vantagens do bom gerenciamento de páginas no Facebook.

Porque é importante o gerenciamento de páginas no Facebook? Vamos partir do princípio que qualquer pessoa pode criar uma página no Facebook. Entretanto, isso não significa que o trabalho esteja completo. Na realidade, isso significa que o trabalho apenas começou.

Confira a importância do gerenciamento de páginas:

1 – Foto de perfil

A foto do perfil da página para sua empresa deve seguir o padrão do logo. É importante seguir a mesma linha de comunicação, ou seja, deve se pensar num logo que fique interessante no meio digital. Isso não é válido apenas para o Facebook, mas é interessante para outras plataformas também.

2 – Foto de Capa

Seguindo a mesma linha da foto de perfil, a capa é uma grande oportunidade de reproduzir os ideiais da sua empresa. Criar uma capa diferente e que chame atenção é extremamente importante. Existem maneiras de criar capas que interajam com a foto do perfil, chamando ainda mais atenção do usuário.

3 – Posts

Os posts devem ser muito bem pensados, pois um erro no meio digital, pode se tornar uma verdadeira bomba negativa para sua empresa. Sendo assim, é muito importante criar um calendário mensal e criar conteúdos diferentes para o mês todo. Usar textos, links, vídeos, imagens e infográficos é sinal de conteúdo relevante, além da variação de formatos para interagir com os seus seguidores.

4 – Conhecer os seus seguidores

Conhecer as pessoas que seguem e curtem a página da sua empresa é o ponto chave para conseguir atingir os objetivos da página do seu negócio. Afinal, é conhecendo seu público que terá noção de quais caminhos seguir. A mesma ideia usada numa campanha de rádio, TV ou jornal, por exemplo, deve ser aplicada no Facebook. Sendo assim, saber os desejos, idade, sexo, região, idioma, poder de capital entre outros fatores dos seus seguidores é de grande importância e será o embasamento para as publicações em sua página.

5 – O Feedback

Após um mês de criação da página do seu negócio, alimentando-a com informações e conteúdo, é possível se ter um feedback semanal. O Facebook “cria” um relatório onde é possível se retirar muitas informações como se seu público é formado por mais ou mulheres, qual a faixa etária de idade dos seus fãs, quais publicações tiveram maior engajamento, entre outras. Com esse relatório é possível ver quais são os caminhos mais inteligentes a se seguir.

O gerenciamento de página é o que dará continuidade ao trabalho, por isso é importante sempre atualizar a página, as fotos de perfil, capas e analisar os relatórios gerados pelo Facebook.

Apenas criar uma página não é o suficiente. Gerenciar é o que fará sua empresa atingir os objetivos.

Para gerenciar páginas no Facebook conheça a Lógica Digital, uma agência especializada em gerenciamento de páginas, geração de conteúdo e Facebook Ads.

 

 

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