Decifrando o Pixel de conversão do Facebook!!!

Decifrando o Pixel de conversão do Facebook!!!

O Facebook possui um algoritmo para auxiliar os profissionais e anunciantes analisar a conversão das ações feitas. Esse algoritmo foi batizado como “pixel de conversão” e hoje o Como Anunciar no Facebook explicará um pouco como esse algoritmo funciona.

O Pixel de conversão faz parte de um código HTML e integra uma imagem de 1×1 em branco no website.

Quando um consumidor visitar a página onde foi instalado o Pixel de conversão, ele enviará um ping para o Facebook e será feito o armazenamento da visita e as informações. Por exemplo, se esse consumidor visualizou algum dos seus anúncios.

O Pixel de conversão é utilizado para rastrear se um consumidor converteu ou foi redirecionado para uma página específica da web. Como por exemplo se esse usuário clicou em algum botão para comprar um item ou adicionou um produto ao carinho.

Para utiliza esse recurso do Facebook é necessário realizar 4 passos.

1 – A criação do pixel de conversão;

2 – Instalar e testar o pixel de conversão;

3 – Acrescente o pixel de conversão a um anúncio;

4 – Analise e confira os resultados obtidos.

Gostaria de criar um pixel de conversão para o seu site e Fan Page? Clique aqui e encontre profissionais especializadas em Facebook Ads prontos para te ajudar ou entre em contato via WhatsApp – 19 – 97407 – 0783.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário