Confira como o Facebook pode ajudar sua empresa levar mais trafégo para o seu website.

Confira como o Facebook pode ajudar sua empresa levar mais trafégo para o seu website.

O site da sua empresa está com pouco acessos e taxas de conversão? O Facebook pode ser um aliado da sua empresa para resolver esse problema!

Confira como os cliques do Facebook pode levar mais pessoas para o seu website e aumentar suas vendas.

Os cliques no Facebook!

Os tipos de cliques podem ser divididos em dois propósitos. O primeiro são os links, que tem o objetivo de enviar pessoas para o site da sua empresa ou seções importantes do website. Para esse tipo ação é possível utilizar anúncios em formas de imagens ou vídeos, colocando textos atraentes para incentivar o leitor e possível público ir até o seu site.

Nesse recurso é possível utilizar apenas uma imagem ou vídeo, diferente do Carrousel que conheceremos logo a seguir.

O Carrousel funciona praticamente da mesma maneira, a diferença é que essa ferramenta te permite colocar de 3 a 5 imagens, links e textos diferentes num único anúncio (não é possível utilizar vídeos), sendo assim, é possível sua empresa utilizar esse recurso para falar sobre serviços e produtos diferentes encontrados dentro do site.

Agora, sabemos a diferença entre Links e Carrousel. Partiremos para a parte técnicas, entenderemos como funciona o design de cada recurso.

Links – Imagem

Seguir as orientações do Facebook, irá auxiliar seus anúncios se saírem bem, serem atrativos e serem aprovados pela rede social.

Tamanho da imagem: 1.200 x 628 pixels;

Proporção da imagem: 1,91;

Texto: Máximo 90 caracteres;

Título: Máximo 25 caracteres;

Descrição do link: Máximo 30 caracteres.

– Importante: A imagem do seu anúncio deve ter no máximo 20% de texto, são regras da rede social.

– Chame atenção: Seja criativo, o Facebook disponibiliza vários botões para incentivar as pessoas a clicar em seu anúncios. Algumas opções são: Baixar, compre agora, saiba mais, cadastra-se, entre outros. Análise e veja qual se adequa melhor seus objetivos.

Links – Vídeos

Assim como nos anúncios em formato de imagens, os vídeos tem suas características.

– Texto: Máximo de 90 caracteres.

Título: Máximo de 25 caracteres.

Recomendação sobre a miniatura para a imagem: 1.200 x 675 pixels (é a imagem que será exibida quando o anúncio estiver em reprodução). Da mesma forma como é trabalhado nos anúncios em imagens, a miniatura deve conter no máximo 20% de texto.

Vídeo: Compressão de H.264, com alta qualidade, pixels quadrados, taxa de fotogramas fixa e scan progressivo.

Quadros: 30 fps, limite máximo.

Formato: contetor.mp4, ideal com mova tom de destaque e sem lista de edições.

Taxa de proporção: 1.33:1 / 4:3 / SDTV, 1.375:1 / filme, 1.77 / 16.9 / HDTV, 1.85:1 / Filme, 2:39:1 ou 2:40:1 / Widescreen, sem formato de faixas laterais livres ou formato letterbox.

Áudio: Compressão de áudio estéreo AAC, 128kps + preferido

Tamanho do arquivo: Máximo de 1,75 GB.

Taxa de transferência: Não existe limite para taxa de transferência do arquivo se você utilizar a codificação em dois passos, porém, seu arquivo precisa ser menor de 1 GB. Caso contrário, 8 megabits por segundo 1080p e 4 megabits por segundo para 720p.

Comprimento: Máximo de 45 minutos.

É importante utilizar essas “regras” para que o design do seu anúncio tenha boa aparência em qualquer lugar que ele for exibido no Facebook. Essas recomendações de vídeo e imagem é uma garantia que suas imagens tenham alta qualidade.

– Dica: Instale um pixel de conversão ao site, com isso, conseguirá mensurar seus resultados.

– Chame atenção: Assim como no anúncio de imagens, nos de vídeo, também é possível acrescentar botão para incentivar ações e interagir com o público alvo.

Links – Carrosel

– Tamanho da imagem: 600 x 600 pixels.

– Proporção da imagem: 1:1

– Texto: Máximo 90 caracteres.

-Título: Máximo 40 caracteres.

– Descrição no link: Máximo 20 caracteres.

A diretriz de máximo 20% de texto na imagem, também deve ser seguida no Carrousel.

– Dica: Como o Carrousel permite usar de 3 até 5 imagens, seja criativo, conte histórias, faça com que essas imagens se conversem.

Essa estratégia tornará seu anúncio ainda mais chamativo e diferente.

– Chame atenção: Assim como nos anúncios que conhecemos logo á cima, o Carrousel também permite adição dos botões de ação no seu anúncio.

Use estas diretrizes para que o design do anúncio tenha uma boa aparência em qualquer lugar do Facebook. O tamanho recomendado da imagem vai garantir que suas imagens tenham sempre uma aparência de alta qualidade. O comprimento recomendado para o texto corresponde à quantidade de caracteres do texto do anúncio que pode ser exibida em telas menores.

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