Conheça e entenda a regra dos 20% de texto do Facebook!
Quem trabalha com o Facebook, com certeza conhece a regra dos “20% de texto” da rede social.
Hoje nosso blog, abordará esse assunto e explicaremos um pouco como essa regra funciona.
Para começar!
É uma regra criada pela rede social onde as publicações patrocinadas devem ter até no máximo 20% de texto.
A regra dos 20% de texto tem como objetivo “proteger” a publicação e deixar agradável aos olhos dos usuários.
Importante!
A regra dos 20% de texto só vale para os Posts Pagos, publicações não pagas não seguem essa regra.
Outro fato importante é que a regra só vale para os textos dentro do anúncio, os títulos e textos que acompanham o anúncio não são contados.
As publicações que não seguem essa regra, o Facebook não aprova, impossibilitando sua divulgação.
O que é permitido?
Nas regras dos 20% de texto o Facebook permite textos dentro do próprio produto (embalagem) e fotos dos produtos em situação reais ou em plano de fundo.
O que não é permitido?
Não é permitido uma imagem apenas com o logo ou texto ampliado e imagem que tenham texto dentro do produto de maneira que esteja posicionado para ser o anúncio, exemplificando um rótulo com o texto no intuito de mostra a mensagem além dos 20%.
Como calcular?
O Facebook desenvolveu uma ferramenta exclusiva para fazer esse cálculo, caso sua empresa queira acessar e conhecer a ferramenta clique aqui.
O importante mesmo é ter profissionais capacitados e criativos para conseguirem criar anúncios que atinjam os objetivos da sua empresa e respeite essas regras. Clique aqui e conheça profissionais especializados em Facebook Ads ou entre em contato por WhatsApp – 19 – 97407 – 0783.
Quero saber se encontra amigos