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10 dicas para divulgar sua empresa no Facebook
Uma rede social online com mais de 1 bilhão de usuários de todas as idades e classes sociais, sendo 76 milhões de brasileiros.
Você compraria algo de uma empresa que não tem site? Pois algo parecido acontece com o Facebook. Todas as grandes empresas, e aquelas que querem ser grandes, já tem suas fan pages. O que está esperando para criar a sua?
Mas como divulgar minha empresa nessa poderosa ferramenta chamada Facebook, e como me relacionar da forma mais adequada com meus clientes virtuais? Aprenda!
- Publique regularmente: Se você publica um post aqui, e outro só daqui um mês não gera engajamento do público com a marca. Faça-se presente.
- Agregue conteúdo e seja criativo:Com a quantidade de informações que somos expostos diariamente, fica difícil se destacar no Facebook com postagens simples do tipo “Compre nosso produto, ele é ótimo!”. Elas provavelmente serão ignoradas ou ocultadas do feed dos usuários. Esse é o momento de usar a criatividade e oferecer algo a mais: Uma curiosidade, uma dica, uma promoção, uma novidade, ou até mesmo um banner engraçado.
- Publicidade direcionada:O Facebook é uma das principais ferramentas online onde você pode fazer publicidade direcionada ao seu público. Seja por local, idade, sexo, interesses, etc, você pode atingir pessoas ou empresas específicas para curtir sua fan page, aumentando sua viralização.
- Velocidade nas respostas:Seus clientes não vão ficar esperando uma resposta via correio. Você não tem muito tempo para respondê-los, ainda mais se for uma crítica ou reclamação. Caso você demore, ele pode compartilhá-la para seus amigos, o que pode fazer a informação virar uma bola de neve. Seja rápido!
- Planeje-se:Esteja sempre a frente e antecipe-se. Faça cronogramas, com programações especiais em datas comemorativas e distribuindo as postagens de forma equilibrada durante cada semana, de modo que não fique muito tempo sem se comunicar com os usuários ou não abuse de postagens frequentes.
- Invista na qualidade:Pesquisas do próprio Facebook indicam que o conteúdo visual é o que mais se destaca na rede, quando comparado aos que contém apenas texto. Invista nas imagens e use sempre temas atuais. E não se esqueça: se você não domina ferramentas de design, não se aventure no Paint, contrate um profissional e você verá os resultados.
- Use com moderação:OK, você já entendeu a importância do Facebook para sua empresa e vai começar a postar com mais frequência. Cuidado! Tenha bom senso e saiba controlar suas postagens diárias para o seu feed não ficar poluído.
- Explore todos os recursos: Use e abuse das possibilidades que o Facebook oferece: publicação de imagens, vídeos, textos curtos, áudio, criação de eventos, enquetes, aplicativos e anúncios. Todos os recursos, se bem usados, aumentam o número de curtidas, comentários e compartilhamentos da página.
- Fique de olho:É importante analisar os cases de sucesso da rede, mesmo aqueles que são de outros segmentos. Estude como seus concorrentes usam o Facebook. Estar sempre atento às novas tendências da internet e às mudanças frequentes do Facebook agregam demais em sua página.
- Avalie os resultados:Todo seu trabalho só terá sentindo se você medir sua eficiência. Analise seus posts, e invista naqueles que tiveram maior sucesso. Analise atentamente as estatísticas fornecidas pelo Facebook para otimizar seus resultados: nível de envolvimento dos posts, evolução do número de curtidores e seguidores, etc.
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