Conheça as vantagens de anunciar com o Facebook Ads

Conheça as vantagens de anunciar com o Facebook Ads

Com o grande crescimento e popularidade das redes sociais, a que mais se destaca sem dúvidas é o Facebook. E com um número crescente de usuários ativos, consumindo conteúdo diariamente e expondo suas preferências, as empresas conseguiram enxergar oportunidades de aumentar seus negócios, e se unirem à rede mais famosa do mundo.

E sabendo que hoje não podemos ignorar a evolução das redes sociais e conhecendo a importância que isso pode trazer para os negócios, o facebook com seu impacto mundial, tem realizado muitos investimentos em ferramentas de Marketing e Publicidade, afim de colaborar com as empresas e gerar negócios efetivos.

Já que é nas redes sociais que o público-alvo se encontra em massa, utilizando essas ferramentas, você pode ter inúmeros novos contatos e altas taxas de conversões.

Pois bem, as ferramentas que o Facebook disponibiliza são o Facebook Ads e o Post Patrocinado. Leia um pouco sobre elas:

 

Facebook Ads

Essa ferramenta é mais conhecida como anúncios no facebook. É uma plataforma paga, que proporciona à sua empresa um espaço para divulgar seu produto ou serviço, garantindo maior visibilidade, interatividade e engajamento com o seu público.

Esses anúncios geralmente são destacados na lateral direita da página do usuário, baseado em seu histórico de buscas ou interesses. É composto por um título, uma imagem atrativa, e um pequeno texto otimizado e impactante com chamadas para ação.

E você pode optar por duas diferentes maneiras de aderir a esta modalidade de campanha.  O CPC (custo por clique), que calcula o custo médio por clique, onde o valor investido nos anúncios é dividido pela quantia de cliques recebidas, ou seja, quanto mais cliques você obtiver menos irá desembolsar.

E também existe o CPM (custo por mil), que calcula o valor investido sobre a quantia de mil visualizações. Essa é uma eficiente opção para a empresa que quer alcançar maior reconhecimento de sua marca.

 

Post Patrocinado

Essa outra ferramenta do Facebook, é conhecida basicamente como post promovido, que assim como o Facebook Ads também é uma modalidade de anúncio pago.

Porém esse modelo é bastante distinto, onde a publicidade aparece como um “simples” post no feed de notícias de seus seguidores. E a grande vantagem é que também poderá ser visto pelos amigos de seus seguidores podendo assim, atingir rapidamente um maior número de pessoas.

Normalmente o post é sinalizado como “post patrocinado”, assim os usuários podem notar que se trata de um anúncio pago. O investimento é de acordo com o número de pessoas que sua empresa deseja atingir.

Para pequenas e médias empresas, é aconselhável que realize testes, assim você poderá mensurar resultados e decidir qual é o melhor investimento.

 

Vantagens do Facebook Como Ferramenta de Marketing

Fazer marketing no Facebook hoje, é uma tendência mundial, com ele você pode acertar o seu público-alvo em cheio e interagir diretamente com ele, pois uma de suas maiores vantagens é o alto poder de segmentação:

  • Você pode segmentar seu público por sexo;
  • Interesses e prioridades;
  • Determinar por idade em que seu público se encontra;
  • E a localização e amplitude que sua campanha deverá atingir.

Outra grande vantagem é o poder de atrair os clientes ainda no estágio inicial de compra, isso graças ao Facebook Ads, que possui a capacidade de cativar a curiosidade do usuário, o levando a curtir a página e iniciar um vínculo, que certamente ele se lembrará de você no momento em que decidir a compra.

E a maior vantagem com certeza é a ferramenta audience insights, que permite que o anunciante conheça mais seu público-alvo e seus potenciais compradores, disponibiliza informações demográficas, comportamentais, estilo de vida, estágio no ciclo de compra, entre outras informações.

Além disso gera um relatório em tempo real, demonstrando os sucessos que foram alcançados na campanha e o que você deverá melhorar.

Como o facebook hoje possui mais de 1 bilhão de usuários ativos, não existe motivo maior para sua empresa entrar de cabeça nessa forma de anunciar. As vantagens são inúmeras e o investimento é relativamente baixo.

Se sua ideia é promover o seu negócio em larga escala, aumentar contatos qualificados e ampliar o reconhecimento de sua marca, investir em anúncios no Facebook pode ser o caminho.

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