Check list para o Facebook
Antes de criar uma página na maior rede social, realize um trabalho de planejamento
A página do Facebook é uma ótima maneira de criar vínculos com os consumidores e divulgar a marca. Mas, antes de ser criada, um planejamento tem que ser realizado pelo empreendedor. Quando a fan page for utilizada como ferramenta de marketing, uma lista de tópicos a serem discutidas deve ser criada. Para isso, segue abaixo algumas instruções:
Planejamento
O check list não se inicia na hora que você aperta para criar uma página no Facebook e sim, bem antes de fazê-la. O importante é pensar em algumas questões, para não se arrepender depois. O seu tempo gasto deve ser bem produtivo, senão não vale a pena. Antes de tudo, deve ser feita uma pesquisa sobre os concorrentes, páginas relacionadas, tempo e agregação de valor à marca. Haverá tempo para a manutenção da página? Como estão os concorrentes? Há páginas relacionadas ao seu interesse? A página irá trazer mais valor à marca?
Essas questões são imprescindíveis na lista de tópicos a serem cumpridos.
Vamos à prática
Ao criar uma página, o momento tem que ser de reflexão. O nome certo para inserir, a imagem da capa, se haverá mapa ou telefone, aba personalizada ou não e quais ações promocionais serão feitas.
Pós-criação
O monitoramento do desempenho deve ser feito em qualquer situação, o relatório deve apontar os ganhos e perdas. Isso serve de base para futuras mudanças. Como também, para verificar os resultados obtidos, sempre que necessário.
Muito bom! Foi bastante útil para o trabalho que estou desenvolvendo;