Como identificar o perfil de um varejista do Facebook?
Um pouco mais sobre as características do perfil dos pequenos varejistas do Facebook
Uma pesquisa realizada pela Payvment, constatou que dos mais 100 vendedores que trabalham com F-commerce no Facebook, estão usando uma grande variedade de canais de marketing, com o objetivo de direcionar tráfego para suas lojas na rede social. Dentre esses canais, estão o Twitter, anúncios no Google e e-mail marketing.
Grande parte dos participantes são pequenos varejistas com menos de 500 fãs. Os dados apresentam uma forte relação ao Facebook Ads, com um planejamento de usar anúncios da rede social novamente. Segundo o fundador da Payvment Christian Taylor, explica que milhares de pequenos varejistas que estão bem sucedidos nas vendas de produtos do Facebook.
Isso é o resultado de um ambiente robusto e vibrante, no qual o marketing que está sendo usado está agressivo para atingir o público e resultado em receita e retorno de tráfego para o Facebook. Muitas vezes esses varejistas são considerados de porte pequeno quando comprado às grandes empresas. Porém, estes estão usando um grande poder do marketing digital que muitas vezes nem as grandes empresas conseguem atingir estrategicamente um grande número de pessoas nas redes sociais.
Veja mais algumas conclusões sobre a pesquisa:
1/3 dos participantes têm usado o Facebook Ads e 70% dos entrevistados disseram ter planos de usar o Facebook Ads novamente.
84% dos varejistas estão realizando marketing ativamente no Facebook e 39% Facebook Ads.
38% promovem suas lojas do Facebook nos sites das próprias empresas. 34% usam Twitter e 30% e-mail marketing.
50% dos vendedores afirmaram que é fácil configurar e manter uma loja no Facebook. 40% gosta de vender no Facebook.
Quero saber se encontra amigos