Como Usar o Facebook ADS Para Alavancar a Sua Marca

Como Usar o Facebook ADS Para Alavancar a Sua Marca

O Facebook é a maior rede social do mundo e por esse motivo ele é tão importante para o seu negócio.

Por isso se você ainda não o usa para se comunicar com seus clientes ou usa mas não utiliza 100% o que essa mídia oferece como os anúncios patrocinados (facebook ADS) você deveria começar a pensar em usar todo esse poder para alavancar o seu negócio.

Para você ter uma ideia a Quartz divulgou uma pesquisa apontando que 55% dos brasileiros acreditam que o Facebook é a internet, ou seja, para eles não existe mais nada na internet além do Facebook.

Sabendo a importância do Facebook, nesse post você vai entender por que os links patrocinados são tão importantes e também vai aprender como faze-los.

Se você tem no Facebook uma fanpage da sua marca já deve ter notado que as suas publicações não aparecem para todos. É comum você ter 1.000 curtidas na sua página e a sua postagem atingir apenas 50 pessoas.

Isso acontece devido ao fato do Facebook dar prioridade as postagens de amigos, pois imagine você ver todo o conteúdo de todas as páginas que você curte? Você acabaria não vendo mais nada de seus amigos.

Essa vem sendo a razão pela qual cada vez mais o alcance orgânico das postagens de páginas está caindo.

Alcance orgânico é o tráfego gerado sem que tenha algum post patrocinado, ou seja, sem que você tenha que pagar para que aquelas pessoas vejam seu conteúdo ou publicidade.

Sabendo disso, vou mostrar para você agora os 3 principais passos fazer uma campanha no Facebook Ads.

Definir objetivo da sua campanha no Facebook Ads

Objetivo Facebook Ads

Antes de começar você deve definir qual objetivo da sua campanha.

  •        Cliques no site: Permite que o usuário seja direcionado para o seu website.
  •        Conversão no site: Você irá criar um pixel de conversão para adicionar ao final uma ação no seu site. Por exemplo: o acesso de uma landing page.
  •        Envolvimento com a publicação: Você irá impulsionar suas publicações aumentando o alcance dos seus posts.
  •        Curtidas na Página: Como o nome já diz o objetivo dessa campanha é conseguir novos fãs.
  •        Instalação de aplicativos: Estimular os usuários a instalar o seu aplicativo.
  •        Envolvimento com o aplicativo: São anúncios com o objetivo de gerar mais atividades no seu aplicativo.
  •        Participação no evento: Será utilizado para atrair a participação do público para algum evento criado pela empresa.
  •        Obtenções da oferta: São anúncios que promovem uma oferta, você pode criar uma oferta nova ou usar uma já criada.
  •       9° Visualizações do Vídeo: Tem como objetivo promover seus vídeos.

Segmentar Sua Campanha

Facebook Ads Segmentar

Você não pode atingir todo mundo, então é bem importante que você segmente bem

  •        Público personalizado: Você cria seu próprio público.
  •        Locais: Por exemplo: se sua empresa fica em no Rio de Janeiro as vezes não é vantagem atingir pessoas fora do estado, por isso segmente para que o anúncio só apareça para pessoas do Rio.
  •        Idade. Se você estiver vendendo um produto para adolescentes, seguimente o anuncio para aparecer apenas para eles.
  •       Gênero: Se você vende maquiagem, segmente seu anúncio para aparecer apenas para mulheres
  •       Idiomas: Caso sua empresa queira se comunicar com pessoas de determinado país.
  •      Interesses: Se você vende produtos de emagrecimento, segmente o anuncio para pessoas que curtem páginas de como perder pesso, como deixar o ABD trincado, etc.
  •      Comportamento: Se você está vendendo algum produto, segmente para pessoas com intenções de compra por exemplo.

 

Definir Orçamento

Orçamento

Por último, você irá definir o orçamento que você quer investir na sua campanha, o valor pode ser fixo, exemplo 500 reais, ou você pode fazer um orçamento diário por um tempo determinado, exemplo 5 reais por dia durante 30 dias.

Bom sabendo das informações básicas que você precisa para fazer um anúncio no Facebook Ads você pode começar e ver os incríveis resultados que isso irá gerar para sua marca, como novos fãs, engajamento e reconhecimento da marca.

Ou você pode contratar uma agência especializada em Facebook Ads.

Nos indicamos a Lógica Digital, uma das melhores agências de Marketing Digital de Campinas.

 

 

 

 

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