Mídias sociais: como usá-la para o beneficio da sua empresa
Elas ajudam os empresários a interagirem com seu público
As mídias sociais tem o poder de abrangência de público muito rápida, uma vez que há uma interação maior entre o dono da campanha e usuário. Cada mídia social como Facebook,Twitter e Orkut têm diferentes maneiras para encontrar o seu público-alvo, o que é a maior dificuldade a ser realizada, pois é necessário que haja uma definição antes de publicar o seu produto na internet.
No Twitter, há uma ferramenta chamada Seach Twitter que tem o papel de buscar os comentários mais recentes feitos pelos usuários, através de determinadas palavras-chave. A utilidade desta ferramenta é que o dono da página poder ter acesso às pessoas que estão relacionadas a sua campanha, além de saber o que falam do seu produto.
Já no Facebook e Orkut, existem os fóruns, enquetes e comunidades onde os usuários tem acesso. Estas podem atrair mais ainda e também é aberto a comentários de qualquer internauta. Para ter sucesso nas redes sociais é fundamental que haja um acompanhamento de todos os comentários e novos integrantes que associam.
Conhecer os perfis dos usuários é importante, até mesmo responder as críticas e elogios. Atualmente já existem algumas maneiras para acompanhar o que é falado sobre o seu produto, o Seach Twitter, também pode ser utilizado para pesquisa das abordagens postadas, há também o Google Alerts, que possibilita um acompanhamento geral das palavras-chave, já nos blogs, pode ser usado a ferramenta Technorati ou Google Blog Seach, ambos ajudam neste processo. Outra ferramenta muito usada é a Trackur, diferente das outras por ser um serviço pago, ela é muito simples e rápida, um investimento que pode trazer muitos benefícios para sua empresa.
As mídias sociais podem ser amigas ou inimigas, pois é necessário que saiba usar antes de tudo, saber controlar o que acontece é importante e fundamental, pode ser uma grande aliada para o sucesso de sua empresa.
Quero saber se encontra amigos