Entenda quais são os objetivos da publicidade no Facebook.

Entenda quais são os objetivos da publicidade no Facebook.

Como todos já sabem, o Facebook não é apenas um rede social. Com o passar dos tempos, a ferramenta se tornou uma plataforma de publicidade online.

Com essa mudança, a rede social começou a ficar ainda mais interessante para as empresas, já que são inúmeras as ações que se podem ser feitas na plataforma e, dependendo da criatividade dos profissionais de marketing digital e dos social medias, podem se tornar cases de sucesso.

O Facebook oferece vários objetivos que variam de acordo com a necessidade do usuário. Esses objetivos podem ser definidos na criação dos posts. Abaixo serão apresentados algumas opções que a ferramenta apresenta.

1 – Cliques no site:

Feito com o objetivo de levar mais pessoas ao seu website.

2 – Conversão no site:

Para esse objetivo é necessário antes a criação do pixel conversão para seu site. Com esse pixel será possível aumentar e monitorar as conversões do seu site.

3 – Envolvimento com a publicação:

Utilizado para impulsionar suas publicações e atingir mais pessoas.

4 – Curtidas na Página:

O objetivo desse tipo de post é promover e obter mais curtidas na Página se conectando com mais pessoas que sejam interessantes para o seu negócio. Geralmente utiliza-se quando existe uma Fan Page.

5 – Instalações de aplicativos:

O objetivo é divulgar e obter instalações dos aplicativos desenvolvidos ou feitos para sua empresa.

6 – Reivindicação de ofertas:

Nesse tipo de post o objetivo é para as pessoas resgatarem em sua loja.

7 – Divulgação nas imediações:

Criado com o objetivo de alcançar pessoas que estejam próxima ao seu negócio.

8 – Respostas a eventos:

O objetivo é aumentar a participação e o envolvimento das pessoas no evento criado para sua empresa.

9 – Envolvimento com o aplicativo:

Aumenta o envolvimento entre usuários e aplicativos, podendo trazer novidades e atualizações do app.

10 – Visualizações de vídeo:

Esse objetivo é para criação de anúncios com o intuito de divulgar os vídeos feitos pela sua empresa para que mais pessoas visualizem o conteúdo.

O Facebook oferece várias ferramentas de interação com o público. Cabe analisar e definir qual se encaixa com a necessidade do seu negócio.

Clique aqui e nos relate sua necessidade. Podemos te ajudar com a criação e definição dos objetivos dos posts da sua Fan Page. Se preferir entre contato através do Whatsapp – 19 – 97407-0783.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário