Facebook é alvo das empresas que buscam visibilidade online
A grande rede social não vai descer do pódio tão cedo. O Facebook é a mira das empresas que buscam visibilidade no mercado online.
A empresa de monitoramento de marketing em mídias sociais, a Campalyst, realizou uma pesquisa para avaliar o desempenho das mais de 250 maiores empresas online nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube, Google+ e Pinterest.
Assim, o resultado dos dados coletados do período de abril ao dia dois de maio, divulgaram a presença dominante das varejistas de moda no Pinterest. Quatro das cinco marcas mais “movimentadas” na plataforma, pertencem ao seguimento. Assim, as seis lojas de roupas mais segmentadas (Nordstrom, Barney’s, Vera Bradley, Neiman Marcus, Gap e Urban Outfitters), acrescentaram juntas 40% no total dos seguidores das 250 varejistas.
A grande presença das lojas de moda no Pinterest, não chegam a ser uma surpresa, uma vez que a rede social não tem as frequências masculinas e feminina proporcionais, os dados afirmaram neste patamar que 97% do público é feminino.
Entretanto, a rede social Google+, também parece não ter tido uma adesão em massa até agora. As empresas como Aplle Store, Target, Abercrombie & Fich e Microsoft, são algumas das que ainda não possui perfil na plataforma.
Confira abaixo nas redes sociais, as varejistas que estão mais presentes no mercado virtual:
Facebook: 97% (242)
Twitter: 96% (239)
YouTube: 90% (224)
Google+: 67% (167)
Pinterest: 61% (152)
Quero saber se encontra amigos