FACEBOOK FACILITA USO DE PUBLICIDADE NATIVA NA PLATAFORMA

FACEBOOK FACILITA USO DE PUBLICIDADE NATIVA NA PLATAFORMA

Nunca foi tão difícil atrair a atenção do consumidor. A explicação é simples, com a tecnologia e as novas mídias, qualquer um assiste o que quiser, quando quiser e no dispositivo que preferir, além do mais importante: ninguém é obrigado a ver propagandas. Nesse cenário, o Facebook resolveu mudar algumas de suas políticas relacionadas a conteúdo de marca, seja ele em texto, fotos ou vídeo.

Agora, editores e formadores de opinião com páginas verificadas podem colaborar com os profissionais de marketing para promover os anunciantes em suas publicações do Facebook, seja de maneira orgânica ou patrocinada. Além disso, a rede social desenvolveu uma ferramenta para que o conteúdo fique visível para as marcas, que poderão acompanhar a métrica da comunicação em tempo real. Depois da marcação, a empresa é notificada e poderá gerenciar o post e conferir as informações. As marcas também ganharam a opção de compartilhar e impulsionar a publicação para gerar valor adicional à publicidade.

Em outras palavras, os termos das páginas e as políticas de anúncios agora permitem determinados tipos de publicidade nativa no Facebook. Entretanto, é necessário que as pessoas que promovem esse conteúdo marquem os anunciantes das publicações na plataforma. O objetivo é deixar claro para todos que a iniciativa é uma ação de marketing.

Uma marca de sucos, por exemplo, pode ter um blog dedicado à criação de filhos. Quando a página do blog publicar um conteúdo relacionado à marca no Facebook, ela poderá marcar a empresa. A rede social deixa claro que quem deverá indicar as pessoas que esse conteúdo é comercial são os donos das páginas verificadas, como empresas, formadores de opinião e celebridades

adnews-14167410811460385500c32a4aad775971e423bc3f3b38f5a07639b562c6

Na imagem acima, você pode ver que a Lady Gaga marcou a Intel como colaboradora nesse conteúdo. É assim que deverá acontecer as interações entre marcas e figuras públicas nessa plataforma.

Essa atualização aconteceu por um pedido dos profissionais de marketing, empresas de mídia, figuras públicas e formadores de opinião. Hoje em dia, todos sabem que a publicidade é uma parte em crescente na evolução dos meios de comunicação e mídia.

As pessoas agora serão conectadas a mais conteúdo de seu interesse no Facebook e os influenciadores são incentivados a compartilhar mais conteúdo de qualidade com os seus fãs.

 

Quer saber mais? Entre em contato conosco.

Clique aqui para mais informações sobre os serviços oferecidos pela Lógica Digital.

 

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário