Facebook Marketing – Instituindo sua página nas mídias sociais
Não importa o tamanho da empresa, todas elas estão aliando-se à maior rede social, Facebook
O Facebook, propicia às empresas várias possibilidades de crescer perante ao mercado comercial. Um dos fatores que mais a chamam atenção é a aproximação discreta com o possível cliente. A interação e a divulgação traz mais confiança para continuarem agindo na web.
Quem são seus fãs?
Antes de tudo, é imprescindível realizar uma pesquisa de “mercado”, fazendo testes de assuntos para descobrir os interesses do público-alvo. Para isso, é necessário criar uma comunidade, mas o próprio Facebook aconselha a não gerar apps customizadas a princípio.
Algumas dicas para o relacionamento com o público:
- As afinidades podem unir pessoas. Por isso, identifique o que seus fãs gostam para estimular comentários e discussões.
- As postagens devem conter conteúdo provocativo para chamar a atenção do usuário e gerar interação.
- Regra do sucesso para fan page: 80% entretenimento, educação e diversão e 20% sobre sua empresa.
Quais as páginas bem-sucedidas do seu segmento?
Pesquisar sobre a concorrência é um a estratégia muito inteligente, antes da criação de uma página de fãs no Facebook. Buscar referências sobre elas, ver o que é postado e o que o público mais comenta é uma necessidade. Essa busca pode melhorar seus recursos e gerar possibilidades.
Quero saber se encontra amigos