O alto índice de faturamento e lucro das redes sociais
As mídias sociais devem aproximar o faturamento para U$ 15,9 bilhões de dólares no mundo inteiro em 2012 e, isso é só o começo, uma vez que esse dado pode ser comparado com os U$ 7,3 bilhões de dólares em 2010.
Os dados são de um estudo realizado pela empresa de consultoria Gartner, que ainda afirma a expectativa do faturamento nas redes sociais para o ano de 2015 pode aproximar-se de U$ 29,1 bilhões.
O tempo é curto para que os anúncios assumam o posto de principal fonte de toda essa receita. O valor arrecadado com propaganda em redes sociais devem somar cerca de 8,2 bilhões só no ano de 2012.
E, algo que está muito relacionado as redes sociais e muita gente ainda acha que os jogos virtuais são coisas para o público infantil, saiba que só com os jogos nas redes sociais o valor estimado é de U$ 4,5 bilhões de dólares em 2012.
Os sites das redes sociais, estão cada vez mais orientados para que os jogos que possibilitam o usuário interagir com as redes sociais estes, sendo pagos ou não. Desta forma esse tipo de lucro para as redes sociais geram mais credibilidade e busca dos usuários, uma vez que é possível jogar inúmeros jogos através das redes sociais e sem nenhuma taxa.
Por mais que sejam em pequenas quantidades, alguns sites cobram taxa de mensalidade e esta receita de assinaturas de mídia social deverá representar cerca de US$ 313 milhões até o final do ano. Um exemplo desses sites são: LinkedIn, Xing (da Alemanha) e Fladeo (da França).
Antes, os usuários que tinham que ir atrás da publicidade e então buscar informações do que mais lhe interessava, porém hoje, as redes sociais adaptaram-se aos usuários cadastrados nela. Ou seja, é possível que os anúncios sejam exibidos através das características de cada perfil e assim oferecer produtos e serviços fidelizando cada vez mais a marca de cada empresa.
Outro dado divulgado pela mesma pesquisa é que em 2015 o comércio em redes sociais e em dispositivos móveis devem representar cerca de 50% do comércio eletrônico. E, 80% das empresas norte-americanas e europeias irão expandir suas operações para os países como Brasil, Rússia, Índia, Africa, Japão ou China até 2013.
Por fim, as redes sociais ocupam um espaço muito além de interação entre os usuários e visibilidade para as empresas. Além desses fatores que só fazem aumentar o índice de busca por estes veículos de comunicação, o lucro que as redes sociais têm gerado para os países, está surpreendendo a cada dia mais.
Quero saber se encontra amigos