Métricas para o Facebook
Para mensurar os resultados as métricas do Facebook são imprescindíveis
As mídias sociais estão causando um impacto enorme no cotidiano das empresas. Elas estão entrelaçadas no âmbito social de um site corporativo. Um complemento, melhor nomeado. Outros tantos negócios, fortificados pelo uso de mídias sociais para a interação com o público-alvo, são aguçados pela ideia de resultados positivos.
A pergunta que não quer calar: “Como medir os resultados obtidos com o suporte das mídias sociais?”. A resposta vem logo a seguir, com tópicos referentes ao trajeto que o próprio empresário ou consultor deve ter em relação às medições.
Algumas técnicas são usadas normalmente, até para verificar o desfecho das estratégias de Adwords, como o número do público, número de cliques, no caso, visitas e o tráfego.
Algumas métricas para usar na maior rede social do Brasil são:
- Número de fãs (curtir);
- Visitas de landing pages (FBML);
- Posts no mural;
- Comentários;
- Repercussão do nome da marca/serviço/produto na página de outras pessoas;
- Número de CURTIR no mural, comentário, entre outros lugares.
Quero saber se encontra amigos