Mídias sociais: poder de atração ou distanciamento dos usuários

Como o usuário vê páginas de empresas e o resultado que pode causar quando não se sabe usá-las

midias-sociais-poderA ânsia das empresas para conseguir maior visibilidade com os clientes e a concorrência, pode gerar efeito contrario dependendo da forma como você anuncia o seu produto na internet.

Hoje, as mídias sociais é uma ferramenta que possibilita o empresário divulgar o seu produto, o cliente conhecer novas marcas e o que está em tendência no mercado. Porém, principalmente empresas que querem mais seguidores em sua página e novos clientes, cometem erros e são taxados de inconvenientes nas mídias sociais.

Veja algumas dicas para não gerar efeito contrário com seus clientes:

Aumente a presença da sua marca:
As redes sociais não são um espaço para ficar retuitar o que já foi postado. Valorize o nome e o que a sua empresa vende. Interaja com o seu cliente, publique campanhas, enquetes, vídeos informativos relacionados ao conteúdo da sua empresa, saiba buscar informações opinativas dos clientes através de conteúdos diferenciados. Publicar o link do seu site só para gerar propaganda está longe de ser uma interação e fica cansativo para os usuários.

Relevância de conteúdo:
Quando a publicação nas mídias sociais, tem relevância para os seguidores há uma troca de informações entre ambos. Há diversas maneiras para que você interaja com o seu cliente, sem necessariamente você publicar o conteúdo do seu site. É uma estratégia positiva para que você ganhe novos clientes e os conquiste por através de informações atualizadas e conteúdos interativos. É fundamental que os seus seguidores tenham livre e espontânea vontade de entrar e acessar o seu site ou página.

Frequência da publicação:
Cuidado para não afastar seus seguidores com publicações repetitivas. O mesmo vale para plugins que tem a finalidade de repetir as mensagens antigas. Para as pessoas que não faz muito tempo que te seguem em redes sociais pode até ser interessante, mas a grande parte dos seguidores já tiveram acessoa aquela informação e não deixam de visualizá-las como spam. As redes sociais não devem ser atualizadas como robôs, faça transparecer para o usuário que por trás daquele computador há uma pessoa comunicando com você.

Usar as mídias sociais não é complicado e pode ser uma grande ferramenta para melhorar sua visibilidade entre as empresas e clientes. Porém, basta saber usá-la e não estragar a sua imagem em um meio que a informação é de acesso tão rápido e fácil.

 

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário