O Brasil é o país que está em terceiro lugar na posição de usuários cadastrados no Facebook

A maior rede social do mundo está caindo no conceito dos usuários brasileiros

O Brasil é o país que está em terceiro lugar na posição de usuários cadastrados no Facebook

Virou rotina e costume dos brasileiros frequentar redes sociais, por mais que tenha demorado um pouco para entrar no gosto do Facebook, uma vez que muitos usuários eram ligados ao Orkut, onde o Brasil era o país que tinha o maior número de usuários cadastrados na rede social.
Após alguns meses, o Orkut foi deixando de ser a rede social queridinha do Brasil e foi dando o pódio para o Facebook, que hoje tem no mundo inteiro 845 milhões de usuários cadastrados, e mesmo com diversas redes sociais que estão entrando em cena no mercado virtual, o Facebook continua sendo a rede social mais acessada no mundo inteiro.
Dados divulgados pelo site de marketing social “socialbakers”, apontou o Brasil em terceiro lugar com 44,6 milhões de usuários cadastrados no Facebook, um número considerado muito perto dos números obtidos pela Índia que ficou em segundo lugar no ranking dos classificados, com 45,7 milhões de perfis cadastrados.
É óbvio que na primeira posição encontram-se os Estados Unidos com um número extraordinário 156,8 milhões de perfis cadastrados na rede. Nos dias 14 e 15 de abril de 2012, o maior buscador da internet, o Google foi superado pela rede social mais famosa do mundo em números de acessos na web brasileira, o que já demonstrava um grande crescimento na sua utilização como buscador e preferência dos usuários.
Entretanto, por mais que os números de cadastrados sejam incríveis e impressionantes, nem tudo está perfeito na rede social mais famosa do mundo, e agora por que não dizer do país – hoje no Brasil muitos usuários já estão reclamando do modo como o Facebook tem se comportado – fazendo uma comparação com o Orkut, que foi um dos grandes motivos da queda da rede social devido a tantas correntes, publicações e inúmeros outros problemas que atrapalham o usuário na rede social.
Por fim, se o Facebook ainda quer ser o queridinho do mundo é preciso que tome atitudes drásticas para que interrompa algumas correntes e o excesso de publicidade na rede social. Assim, o comportamento do usuário irá voltar a ser como era antes.

admin

Posts relacionados
Deixe um comentário