Relação do consumidor com as empresas através do Facebook

Empresas são alvos dos consumidores nas redes sociais

Uma pesquisa foi realizada em 2011, com o objetivo de buscar respostas sobre o comportamento dos consumidores em relação às redes sociais:
40% quer receber descontos e promoções;
37% quer demonstrar apoio à empresa ou marca;
36% gostaria de ter amostras de produtos ou cupons de descontos;
34% quer se manter informado sobre as atividades da empresa;
33% quer receber novidades sobre produtos;
30% quer receber novidades sobre futuras promoções;

O benefício está em primeiro lugar, quando os consumidores estão relacionados. Descontos, concursos e informar sua marca, pode ser uma grande investimento para alavancar sua empresa, através da rede social Facebook.

Como já era de se esperar, a maioria dos consumidores esperam receber algum tipo de benefício ao seguir uma marca ou produto, desta forma, oferecer descontos, promover concursos, poderão alavancar sua página no Facebook.

Também foi revelado pela pesquisa que 13% dos entrevistados interagem com as páginas das empresas. Então, não se preocupe se a página da sua empresa no Facebook não possui muitos clientes comentando ou debatendo.

Não há mais necessidade de provas que uma empresa hoje, deve estar presente na internet, principalmente nas redes sociais. Outro fato confirmado, é que as experiências online influenciam as pessoas a escolher outra marca. Abaixo disponibilizamos algumas ficas que ajudam seu site ou sua marca na rede social. Aproxime-se sua marca do seu cliente com conteúdo relacionado à sua marca.

Crie promoções e interaja com os seus seguidores
Saiba chamar a atenção do seu público-alvo e atraia novos clientes com promoções e descontos. É uma forma de novos clientes conhecerem sua empresa/marca.

Teste novas ações de marketing. Todo consumidor gosta de novidade.
Imagine que você também é um consumidor de alguma outra empresa. Pense em todos os fatores do porque você interage com as páginas.

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