Os 5 estágios até o sucesso nas mídias sociais
O caminho para o sucesso pode ser tortuoso, mas é garantido
Ao se deparar com um novo tipo de marketing, o empreendedor busca ao máximo afastar-se e mudar de rumo para conquistar novas formas de crescer perante o mercado. Mas, muitas vezes acaba caindo na teia e seu negócio sendo alavancado pelas tecnologias e plataformas existentes. Contudo, é um modelo completamente diferente do habitual, oferecendo uma relação vigente entre empresa e consumidor que trazem consigo regras novas.
Há cinco estágios que vários empresários passam na transição do marketing habitual para o marketing digital nas redes sociais. São eles:
Negação: O empresário não acredita que a nova forma de praticar o marketing dê certo, assim o nega e o despreza.
Raiva: Nesse estágio, o empresário começa a ter uma noção de que algo está mudando e que realmente o novo paradigma está enfrentando e conquistando o mercado. Por isso, vem a revolta pela mudança.
Negociação: a resistência persiste, mesmo sabendo que tudo poderá dar certo. Assim, tentam encontrar o caminho mais usado.
Depressão: nessa etapa, a ficha cai e se conscientiza que não conseguirá mais agir como antes. Mas, o desespero de fracasso frente a nova tecnologia atinge forte.
Aceitação: finalmente compreendem que as mudanças são para o bem da empresa e acreditam que tudo vai acabar bem.
Quero saber se encontra amigos